A Guerra Madeira

Questionário para as famílias que queiram acolher voluntariamente ucranianos já disponível

O documento está disponível no site da Direcção Regional dos Assuntos Sociais

None

Já está disponível, no site da Direcção Regional dos Assuntos Sociais, o questionário que deverá ser preenchido por quem tiver interesse e meios para ajudar as famílias ucranianas que optaram por ficar na Madeira, face à guerra que assola o seu país. 

Conforme havia sido anunciado, esta manhã, por Rita Andrade, foram várias as famílias madeirenses que mostraram disponibilidade para acolherem alguns destes cidadãos nas suas habitações.

Aquando do encontro, esta manhã, com as cerca de cinco dezenas que já têm autorização de residência emitida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania havia referido que, para agilizar o processo e mais facilmente reunir a informação, iria ser disponibilizada esta ferramenta, de modo a aferir que alojamentos estariam disponíveis e que condições teriam, para assim mais facilmente ser atribuído a quem dele necessita. 

Na ocasião, Rita Andrade destacava a solidariedade que muitos madeirenses têm demonstrado para com estas pessoas, ao mesmo tempo que apontava que o Governo Regional, ao abrigo do Fundo de Emergência Social, estava a providenciar, nesta fase, alojamento e alimentação para os cidadãos ucranianos sinalizados. 

Quem pretender ajudar voluntariamente, disponibilizando alojamento gratuito para estas pessoas deverá preencher o questionário que encontra aqui.