Madeira

Albuquerque não descarta subsidiar o combustível a todo o transporte público

Ainda assim entende que a melhor solução é baixar o ISP e o IVA

None

O subsídio que é atribuído ao transporte público colectivo poderá também ser estendido ao restante transporte público. Pelo menos o Governo Regional diz estar a avaliar essa possibilidade.

Palavras de Miguel Albuquerque, que ao início da tarde, à margem de visita a empresa no Funchal, alegou “estamos agora a avaliar a situação”, quando confrontado se admitia subsidiar o gasóleo ao transporte público em geral.

A este propósito vincou o subsídio aos passes “em mais de 7 milhões de euros”, e até juntou aos argumentos o subsídio no preço do gasóleo para a pesca.

Dito isto, fez saber que na sua opinião “a melhor solução é irmos descendo sempre o ISP e se for caso do IVA, também o fazemos”, apesar das implicações na arrecadação de receita.

De resto, espera que este agravamento significativo no custo dos combustíveis registado após o deflagrar da guerra na Ucrânia “seja uma situação transitória”, de modo a atenuar a intervenção do estado nestes novos encargos, situação que reconhece ser muito complicada.