5 Sentidos

"É um privilégio poder assistir a espectáculos com este nível e qualidade"

Rita Andrade na abertura do festival amoTEATRO, que regressou aos grandes palcos após dois anos de pandemia

None Ver Galeria

Dois anos depois, o ‘amoTEATRO’ está de volta aos grandes palcos. Após este intervalo causado pela pandemia, a Casa do Povo da Camacha volta a organizar um dos festivais mais emblemáticos da região. 

A abertura desta edição, teve lugar, ontem, 18 de Março, no auditório da Casa do Povo da Camacha e contou com vários momentos artísticos, desde uma exposição da artista natural da freguesia, Tatiana Teixeira, intitulada 'Cenografias da Essência', à performance circense do grupo ‘Circo Pitanga’ - ‘ Cordes Nupciales’, que decorreu no Largo da Achada. 

“Com a reabertura deste festival, celebramos não só um certo retorno à normalidade mas celebramos também a vida, nas suas mais variadas expressões artísticas, e por esse mesmo motivo, naturalmente que terão sempre o apoio do Governo Regional, pois é um privilégio poder assistir a espectáculos com este nível e qualidade”, sublinhou Rita Andrade presente no evento, em representação do Governo Regional.

A secretária regional de Inclusão e Cidadania fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Presidente da Casa do Povo Ricardo Vasconcelos e toda a sua equipa, “pela coragem e pela qualidade do cartaz deste festival mas não só, também pela qualidade nos eventos desportivos, sociais e culturais que desenvolvem".

O Festival ‘amoTEATRO’ conta já com 11 edições e conta com um vasto leque de programação, até ao próximo dia 27 de Março, domingo.