Madeira

Capitania do Porto do Funchal actualiza mau tempo no mar até amanhã

None

Depois da anterior actualização do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 18 horas de hoje, esta madrugada a Capitania do Porto do Funchal emitiu nova nota prolongando até às 6h00 horas de amanhã, 18 de Março, que prevê ondas até 5 metros na costa norte do Arquipélago da Madeira.

Assim, segundo informação recebida do IPMA, a Capitania aponta para vento de Nordeste fresco a muito fresco, diminuindo para moderado a fresco a partir do fim da tarde, sendo bonançoso a moderado no final. A visibilidade será boa, por vezes moderada.

Quanto à ondulação, como referido na costa Norte essas virão de Nor/Noroeste com 4 a 5 metros, diminuindo gradualmente para 3 a 3,5 metros, enquanto que na costa Sul as ondas serão de quadrante Sul com 1 a 2 metros, sendo 2 a 3 metros na parte mais Oeste da ilha da Madeira até início da tarde.

Devido à continuidade destas condições atmosféricas, a Capitania continua a recomendar "aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".