Madeira

‘Ponta do Sol com Vida’ arranca na próxima semana

None

'Ponta do Sol Com Vida', o novo programa desportivo desenvolvido pela Câmara Municipal da Ponta do Sol, arranca na próxima segunda-feira, 21 de Março. O projecto coordenado pelo 'personal trainer' Alex Sampaio conta com várias opções de treino e com aulas distribuídas por sete locais diferentes do concelho.

A vereadora Cláudia Canha realça que “a autarquia pretende incentivar a actividade física regular e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes. Queremos também proporcionar à população mais idosa momentos de diversão e socialização, numa estratégia que foca no combate à solidão a que muitos estão sujeitos”.

O programa engloba aulas para adultos e para seniores que abrangem 12 modalidades. As actividades estarão distribuídas por todo o concelho, nomeadamente nas escolas do Lombo dos Canhas, do Lombo de São João e do Carvalhal, no salão paroquial da Lombada e da Madalena do Mar, na antiga escola do Lugar de Baixo e na sala do grupo de folclore da Ponta do Sol.

Como complemento às aulas de grupo, o programa inclui, ao longo do ano, algumas caminhadas destinadas a todos os participantes. Uma forma de promover a actividade física e a interacção social.

O projecto vai também permitir avaliar a saúde e a estratificação do risco de cada participante, através da realização de avaliações para aferir a composição corporal, a capacidade funcional e os parâmetros cardiovasculares. Por fim, serão realizados 'workshops' direccionados para as questões ligadas à nutrição e hábitos de vida saudável.

Os interessados em participar na iniciativa ‘Ponta do Sol com Vida’ podem dirigir-se à Loja do Munícipe da Câmara Municipal da Ponta do Sol, entre as 9 e as 16 horas, de segunda a sexta-feira, para realizar a sua inscrição.