Madeira

Governo atento aos prejuízos na agricultura

None

O Secretário Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural disse, há pouco, quando contactado pelo DIÁRIO, que “automaticamente os serviços vão verificar que prejuízos” causados pela tempestade Célia. Ou seja, não há necessidade, para já, de o governante ir para o terreno até pelo facto de não existirem grandes perdas.

“Exactamente porque existem este tipo de fenómenos o Governo instituiu os seguros e até conseguiu junto das seguradoras e baixar as franquias” Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural

Uma reacção surge aos primeiros estragos nas colheitas, sobretudo a Norte da ilha, onde já existem relatos de agricultores que se queixam de perdas, de qualquer modo o governante sublinha que “é preciso ter em conta que todas as culturas tem seguros”. 

“Exactamente porque existem este tipo de fenómenos o Governo instituiu os seguros e até conseguiu junto das seguradoras e baixar as franquias”, recordou as negociações efectuadas.

Os técnicos da Direcção Regional vão contabilizar os estragos que foram provocados pela intempérie sobretudo pela queda de granizo que causou danos em algumas culturas