Madeira

Golden Gate disponível “para ser alienado por ajuste directo”

None

Em 2018, o Governo Regional da Madeira pretendia alienar o edifício por 12,6 milhões de euros.

A Região Autónoma da Madeira continua sem conseguir alienar o Edifício Golden Gate.

Esta manhã, em mais uma hasta pública, a única proposta apresentada, por carta fechada, não cumpriu os requisitos.

“A proposta que foi apresentada [a única], por carta fechada, com um valor de 4 milhões, para um valor base de licitação de 7 milhões, foi excluída por esse motivo”, informou Élia Ribeiro, directora regional do Património, assumindo que não está fácil para alienar o edifício.

Depois, aberto o leilão aos presentes, no auditório da Secretaria Regional do Equipamento e Infraestruturas, não houve mais interessados.

Em 2018, por exemplo, o Governo Regional da Madeira pretendia alienar por 12,6 milhões de euros. Agora, o valor base é de 7.060.175,00€ (sete milhões sessenta mil e cento e setenta e cinco euros).

“O imóvel agora fica disponível, caso haja interessados, para ser alienado por ajuste directo. Se houver interessados nesse sentido, muito bem, podemos fazê-lo. Se não, o próximo passo poderá ser nova hasta pública ou outro procedimento qualquer que esteja previsto no regime jurídicos dos bens imóveis da Região”, explicou a directora regional, sublinhando que o ajuste directo é sempre feito pelo valor base de licitação.

O Governo Regional, actual proprietário do espaço, que alberga alguns serviços públicos, considera que o Edifício Golden Gate tem todas as condições para ser rentabilizado.