5 Sentidos

Quinteto de Sopros da OCM apresenta-se na Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia

None

A Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia recebe este sábado, 5 de Fevereiro, pelas 18 horas, um concerto do Quinteto de Sopros com obras dos compositores Mendelssohn, Bach e Farkas.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros, tendo-se apresentado, ao longo das últimas duas décadas, nas várias temporadas da Orquestra.

O Quinteto possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. "Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas", descreve Norberto Gomes, director artístico da OCM. 

Pelas propostas de programa diferenciadas e brilhantes interpretações, os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz. Esta proposta é protagonizada pelo Quinteto de Sopros Solistas OCM que nos traz um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada, centrado em três obras distintas de três períodos da história da música, do barroco, romântico e do séc. XX. Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório -Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.

Os bilhetes estão disponíveis na Loja Gaudeamus, no Colégio dos Jesuítas, pelo valor entre 5 a 10 euros.

PROGRAMA:

Félix Mendelssohn [1809-1847] Arr. D. Walter - String Quartet no1 Mi bemol Maior, op.12;

J. Sebastian Bach [1685 – 1750] Arr. A.Cebrián - Fuga em sol menor, BWV 578;

Ferenc Farkas [1905–2000] – Five Antique Hungarian Dances.