5 Sentidos

Museu Henrique e Francisco Franco recebe última apresentação do projecto 'FENIX'

Amanhã, pelas 17 horas

Ângelo Sousa 
Ângelo Sousa 

O Museu Henrique e Francisco Franco recebe, amanhã, pelas 17 horas, a última apresentação do projecto 'FENIX', da artista Rita Vilhena, vencedora da primeira Bolsa de Criação Artística na vertente de artes performativas da Câmara Municipal do Funchal.

'FENIX' é uma criação de pesquisa autobiográfica, onde a partilha é a fonte de inspiração. Um caminho autobiográfico onde o conhecimento passa, não só pelo processo de trabalho, mas, sobretudo, por uma partilha íntima de memórias, onde a história pessoal de quatro artistas representará a história do feminino.

Fátima Spínola, Diana Serrão e Carina Mendonça são as três artistas madeirenses que também irão fazer parte da apresentação deste projecto.

Esta criação estabelece um diálogo com o próprio espaço, o Museu Henrique e Francisco Franco, local onde se irá realizar a apresentação final deste processo criativo, que se iniciou em Janeiro.

Ao longo deste fim-de-semana, o Museu Henrique e Francisco Franco recebe 3 apresentações do projecto, a primeira decorreu na sexta-feira, dia 25, a segunda realizou-se esta tarde, e a terceira desenrolar-se-á amanhã, pelas 17 horas.

A apresentação deste projecto é dirigida a um público com idade superior aos 12 anos. 

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou on-line, através da Ticketline.