O PSD não está em condições de arriscar

A arrogância e prepotência de alguns membros do PSD leva-os a pensar e a sentir a tentação de dispensar o CDS, essa dispensa é desejada por uma franja do PSD faminta de poder o que lhes provoca cegueira, mas não passa disso uma FRANJA, que tem a sua própria agenda, esta franja tem como objetivo deitar abaixo o atual líder do PSD o Dr. Miguel Albuquerque e o seu possível sucessor Dr. Pedro Calado, que em tão pouco tempo tem feito um trabalho notável à frente da Câmara Municipal do Funchal, esta dita franja vê o seu futuro político a desaparecer a esfumar-se, vamos então fazer uma analise da situação, caso o Dr. Miguel Albuquerque permaneça como líder do PSD até ao momento da sua sucessão, provoca um grande problema à franja do PSD anti Albuquerque e Calado, que apenas pode considerar um futuro político daqui a 18 anos, que trocando por miúdos corresponde aos 2 anos que faltam ao Dr. Miguel Albuquerque, mais 4 do mandato seguinte e aos 12 anos do Dr. Pedro Calado caso queira apenas fazer 3 mandatos, nessa altura alguns membros da franja já estão reformados em casa com a mantinha em cima dos pés e pelo andar da carruagem sabe-se lá como estarão as suas cabecinha pouco pensadora.

Para se abrirem os olhos a alguns iluminados do PSD, o PS não está assim tão fraco como gostariam, façamos as contas, o PSD/CDS ficou a poucos votos de eleger o quarto Deputado para a Assembleia da República ao contrario do que se sucedeu em 2019, relembremos os números para a Câmara Municipal do Funchal, ora vejamos em 2017 o PSD obteve 32,05% o CDS obteve 8,59%, juntado os dois resultados perfaz 40,64%, em 2021 a coligação PSD/CDS obteve 46.98% se retirarmos os 8,58% do CDS resulta para o PSD 38,40, se observarmos que a coligação encabeçada pelo PS obteve 39.72%, o PS é que formava Executivo Camarário, se não fosse o CDS onde estaria a maioria que garante o executivo do Município do Funchal.

Em democracia por um se ganha por um se perde, e quem diz que o CDS Madeira vale pouco ou não sabe fazer contas ou pertence à franja de frustrados do PSD, o CDS Madeira tem eleitos nas Autarquias e respetivas Juntas de Freguesia, o CDS tem poder de decisão e isso vale muito, por mais que queiram desvalorizar ou apagar, o CDS faz diferença e faz a diferença necessária para ganhar eleições.

António Carvalho