5 Sentidos

Mesas de Natal com Bordado Madeira da Bordal no 'Baltazar Dias'

None

A Bordal, em co-produção com a Câmara Municipal do Funchal, promove a 7.ª edição da exposição Mesas de Natal com Bordado Madeira, com abertura oficial a 14 de Dezembro, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

A exposição pretende recriar o espírito natalício, com a presença de cinco hotéis convidados, Savoy Signature decorado por Nini Andrade Silva, Castanheiro Boutique Hotel por Lilia e João Paulo Gomes, Porto Bay Hotels Resorts por Graça Reis, Pestana Hotel Group por Tulipa Garden e Hotel Quinta do Furão por Tininha Pinto, duas associações, Associação de Promoção da Madeira por Dino Gonçalves, e Guias Intérpretes Oficiais, e um designer, Gino Gonçalves.

A Bordal foi fundada a 10 de Março de 1962. Actualmente é um dos principais fabricantes e exportadores do Bordado da Madeira. Nos últimos anos, a empresa dedicou-se à inovação, através da reinvenção do Bordado Madeira, sem perder a tradição, e adaptação do mercado regional e internacional, procurando aumentar a exportação dos seus produtos. Com aproximadamente 4 mil desenhos, Bordal especializa-se nos diversos segmentos, com a utilização do linho e algodão. Para além disso, em 2003 foi criado o Roteiro Histórico do Bordado Madeira, no qual é realizado uma visita às várias fases do Bordado, demonstrando o processo do seu fabrico.

Mesas de Natal com Bordado Madeira estará patente no Teatro Municipal Baltazar Dias, até 6 de Janeiro.