5 Sentidos

Livro de Guida Vieira apresentado sexta-feira no 'Baltazar Dias'

None

O foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias recebe, no dia 2 de Dezembro, às 18 horas, a apresentação do livro 'A vida é um presente' de Guida Vieira. 

O livro 'A vida é um presente' é uma ode à vida. Entre testemunhos de outras pessoas, experiências pessoais e artigos de opinião, Guida Vieira passeia pela beleza do viver, que envolve momentos de encontro e desencontro, de paixões e corações partidos, de esperança e desassossego. Quem conhece a autora pode premeditar reflexões sobre temas fraturantes, mas também irá encontrar estados de alma, interrogações pessoais e aquilo que sabe fazer de melhor: contar ao mundo as estórias que ficaram por contar, porque, tal como refere, todas as vidas merecem ser contadas.

De acordo com Guida Vieira, este projecto surgiu no primeiro semestre do período de confinamento, no qual esteve mais ligada às redes sociais e conheceu novas pessoas que entraram no seu círculo de amigos. Ao trocar opiniões apercebeu-se que muitas pessoas tinham histórias interessantes para contar e decidiu escrever um livro diferente, enquanto ocupava o seu tempo.

'A vida é um presente' é um livro diferente que reúne diversas histórias reais, de amor e desamor passadas na vida real e também na virtual, envolvendo homens e mulheres. O livro aborda as inseguranças vividas num período difícil da sua vida, contendo desabafos e pensamentos que foi anotando nos últimos anos num bloco de notas e em livros de Mindfulness.

Guida Vieira, nascida na Madeira em 1950, é uma activista feminista. Em 2010, lançou o seu primeiro livro 'Memórias de uma Missão Cumprida', em 2013, o livro 'Eco de Memórias', com dez histórias de Mulheres madeirenses, em 2016, 'As imagens Falam por Elas', em 2020, foi coautora com a filha, Joana Martins, o livro 'Dedicado a Ti', e em Março desse ano, coordenou a publicação do livro 'Feminismos é Igualdade', uma colectânea de artigos oriundos do Blogue da UMAR/Madeira. A sua paixão pela escrita começou desde muito nova, sendo que chegou a escrever um diário na adolescência e depois destruiu-o quando jovem. Contudo, a sua paixão para escrever um livro nasceu verdadeiramente quando ficou desempregada e mais tarde reformada. Todos os seus livros contam histórias de vida, sendo que para Guida, o livro mais marcante foi o último, em homenagem ao seu marido, no qual a sua filha teve uma participação especial.

Guida considera-se uma contadora de histórias que a vida vai proporcionando a todos nós no dia a dia, é apaixonada pela vida, dá valor às pequenas coisas e aos pequenos gestos. A autora adora conhecer pessoas e durante a escrita deste livro, confirmou que a vida é mesmo um presente, se a soubermos valorizar e estimar os que nos amam e que são os que estão mais próximos de nós, e que nunca falham quando mais precisamos.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo