Madeira

Capitania prolonga aviso de agitação marítima forte

Alerta estará em vigor até às 18 horas de domingo

None

A Capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de agitação marítima forte para a Madeira. Inicialmente em vigor até às 6 horas da manhã de amanhã, o aviso passa a vigorar até às 18 horas deste domingo, 4 de Dezembro

Com base nas informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima do Arquipélago da Madeira, até às 18 horas locais deste domingo, a Capitania do Funchal recomenda, aos proprietários e armadores das embarcações, "que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".

Prolongado aviso de agitação marítima forte para a Madeira

A Capitania do Porto do Funchal, através do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prolongou o aviso de agitação marítima forte para a Madeira até às 06 horas de amanhã, 4 de Dezembro. 

Segundo as informações do IPMA, o vento soprará de oeste/noroeste "moderado a fresco, tornando-se gradualmente sudoeste fresco a muito fresco a partir do meio da noite, sendo por vezes forte a partir do meio da tarde". A visibilidade será boa a moderada, tornando-se moderada a fraca. Já a ondulação na costa norte da ilha será com ondas de noroeste com 3 a 4 metros de altura, aumentando temporariamente para 4 a 5 metros durante a noite e inicio da manha. Na costa sul, as ondas serão de oeste com 1 a 2 metros de altura, aumentando para 2 a 3,5 metros.

A Capitania emitiu ainda um Aviso de Sinal 6 (Mau Tempo) para o arquipélago da Madeira o qual corresponde a vento de força 7 (51 a 62 km por hora) de qualquer direcção.