Madeira

Aviso de agitação marítima forte prolongado até às 6h00 de amanhã

None

A Capitania do Porto do Funchal renovou e reforçou o aviso de agitação marítima forte, sobretudo para a costa Norte da Madeira (o Porto Santo também deverá estar sob estas condições), prolongando a vigência do mesmo até às 6h00 de amanhã.

Na anterior comunicação, a autoridade marítima tinha emitido aviso de agitação marítima forte, de acordo com a a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, com a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 18 horas de hoje.

Nesta nova comunicação, emitida pouco depois das 7h00, a Capitania salienta que o vento será de quadrante Oeste, fraco a bonançoso, por vezes moderado durante a manhã e a tarde, tornando-se fraco a bonançoso.

A visibilidade será boa a moderada, sendo que a grande razão deste aviso é mesmo a ondulação que, na costa Norte deverá atingir 4 a 4,5 metros de Noroeste, diminuindo para 3,5 a 4 metros no final. Na costa Sul as ondas de quadrante Oeste terão 1 a 2 metros.

Por esse motivo, "recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas", frisa.