Madeira

Intervenção na escarpa na Madalena do Mar já está concluída

None

Numa nota enviada à comunicação social, a Câmara Municipal da Ponta do Sol informa que os trabalhos de limpeza da escarpa na encosta nascente da freguesia da Madalena do Mar, junto ao Bairro do Passo, já se encontram concluídos.

Esta intervenção teve como objectivo a retirada controlada de blocos de pedra de grandes dimensões, um trabalho que ficou concluído um dia antes do previsto.

A operação foi acompanhada e coordenada no terreno pelo gabinete da presidência da Ponta do Sol e pelo Serviço de Protecção Civil Municipal, e contou com a colaboração da equipa de rocheiros da Direção Regional de Estradas (DRE).

"Devido ao elevado risco e complexidade para as pessoas, bens, habitações e terrenos locais, parte da população local foi evacuada antes do início dos trabalhos", explica a nota, acrescentando que a autarquia assegurou a "alimentação das pessoas que ficaram impossibilitadas de usufruir da sua casa".

"Esta intervenção foi de extrema importância para a manutenção da segurança da população local, bem como de todos aqueles que visitam a freguesia da Madalena do Mar, numa acção 'preventiva' que teve como objectivo a mitigação do risco, sobretudo da queda de blocos de forma descontrolada durante o próximo inverno", sublinhou a presidente da autarquia, Célia Pessegueiro.

A concluir referiu que a "segurança e o bem-estar da população local foram restabelecidos".