Desporto

José Manuel Rodrigues destacou "vertente de inclusão social" da Volta à Cidade

None

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira destacou, esta noite, "a vertente de inclusão social" da Volta à Cidade do Funchal. José Manuel Rodrigues, que deu o tiro de partida de uma das provas mais emblemáticas do atletismo regional, destacou, também, o facto da organização decidir alertar para o problema da violência doméstica.

Aquela que é a corrida de São Silvestre mais antiga do país mereceu vários elogios do presidente do parlamento madeirense, que se referiu à prova como "a maior manifestação desportiva da Região, que envolve o maior número de pessoas”. Por essa razão, José Manuel Rodrigues disse ser "com muita satisfação que o Parlamento madeirense se associa a esta prova rainha do atletismo madeirense”. 

“A Associação de Atletismo da Madeira tem uma grande importância para o fomento do desporto e o desporto é, claramente, um veículo de formação”, vincou. 

Sob o lema ‘Contra a Violência Doméstica Não Parar”, a Associação de Atletismo da Madeira pretendeu chamar a atenção para este problema social. Parte das receitas das inscrições vão ser canalizadas para um fundo de apoio às vítimas da violência doméstica, através do Instituto de Segurança Social da Madeira. 

Tal como o DIÁRIO já noticiou, Rui Pinto, atleta do Sporting, foi o grande vencedor, em masculinos. Nas senhoras, a vitória coube à madeirense Joana Soares, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra.

Rui Pinto e Joana Soares repetem vitórias na Volta à Cidade do Funchal

Rui Pinto, do Sporting, em masculinos, e Joana Soares, do Jardim da Serra, em femininos, foram os vencedores da 63.ª edição da 'Volta à Cidade do Funchal', em atletismo, repetindo assim os triunfos alcançados na edição do ano passado.