Casos do dia

Extinto incêndio no Lugar de Baixo

Via Expresso que liga o Lugar do Baixo e a Vila da Ponta do Sol continua encerrada

None
Foto DR

O incêndio que deflagrou na noite de ontem, 27 de Dezembro, no Lugar de Baixo, na Ponta do Sol, foi dado como extinto esta manhã, segundo nota enviada pelo município da Ponta do Sol.

O fogo que teve início por volta das 21 horas deflagrou numa zona de mato, mais precisamente numa encosta do sítio de Santo Amaro, zona sobranceira à Marina do Lugar de Baixo.

Os Bombeiros Mistos da Ponta do Sol e Ribeira Brava estiveram toda a noite no local com vários meios, de forma a impedir a progressão das chamas.

A Via Expresso que liga o Lugar do Baixo e a Vila da Ponta do Sol continua encerrada devido à avaliação que está a ser realizada na escarpa.

A nota do executivo acrescenta que a estrada será reaberta "assim que as condições de segurança de circulação estejam asseguradas".

O comunicado enviado refere ainda que a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, o vice-presidente Sidónio Pestana, e a coordenadora do Serviço de Protecção Civil Municipal, estiveram no local, "desde a primeira hora, a acompanhar a situação". 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo