Desporto

Milhares já aquecem para a ‘Volta a Cidade do Funchal’ 2022

Veja o vídeo do ambiente que se vive neste momento na baixa da cidade antes do início da corrida

A faltar escassos minutos para o disparo de partida da prova rainha da ‘Volta a Cidade do Funchal 2022’, a baixa do Funchal já se encontra cheia de pessoas, entre atletas e muito público, que não querem perder ‘pitada’ aquela que é uma das provas São Silvestre mais antigas da Europa, onde figuram vários atletas regionais, nacionais e internacionais.

Com várias provas distintas, com a corrida para os mais novos, a ‘Marcha da Saúde’, a corrida para atletas com cadeira de rodas e a prova rainha, que tem início agendado para as 20 horas, na Avenida Sá Carneiro, esta edição da ‘Volta à Cidade do Funchal’ reúne mais de 3.300 atletas, oriundos de 24 países, fazendo desta uma das competições desportivas de maior cartaz de promoção da capital madeirense.

De destacar que neste ano, esta mítica corrida de estrada de fim-de-ano, que é organizada pela Associação de Atletismo da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, é dedicada à luta contra a violência doméstica. Desta forma, os fundos da caminhada vão ser entregues ao Fundo de Provimento ao arrendamento para famílias com Violência Doméstica e as t-shirts utilizadas pelos atletas contêm mensagens alusivas à causa.

Para mais informações e para ficar por dentro de todos os resultados, consulte: www.voltacidade.com