Desporto

Miguel Sousa rescinde com o Marítimo e será reforço do Mafra

Médio português estava no lote dos dispensados verde-rubros

None

Miguel Sousa, médio português de 24 anos, será reforço do Mafra a partir de Janeiro de 2023.

O jogador foi um dos oito dispensados do plantel do Marítimo na reestruturação feita pela SAD maritimista, tendo agora chegado a acordo para a rescisão do contrato que o ligava aos verde-rubros ainda por mais duas épocas e meia, sendo o segundo, deste lote, a chegar a acordo para a saída do clube.

Já anteriormente Joel Sonora tinha acertado a rescisão do contrato, sendo que Zarzana igualmente terá já regressado a Sevilha, clube que o emprestou aos verde-rubros. Fica a faltar acertar as saídas de Leo Andrade, Trmal, Gonçalo Cardoso, Clésio Baúque e Lucho Vega (treina na equipa B).

Miguel Sousa, com formação no Benfica, chegou para o Marítimo na época de 2018/19, oriundo do FC Stumbras, da Lituânia, para jogar na equipa B e nos sub-23.

A época passada foi promovido à equipa A por Vasco Seabra, alinhando em 9 jogos na I Liga.

Esta temporada teve uma participação menor, participando em apenas 3 jogos ainda com Vasco Seabra (mais um na Taça da Liga), tendo perdido espaço com a chegada de João Henriques.

No Marítimo alinhou em 87 jogos divididos pela equipa B e sub-23, tendo apontado 8 golos, e ainda participou em 13 jogos pela equipa principal.