Madeira

Universidade Sénior do Imaculado promove aulas de dança

None

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria vai reforçar o seu leque de actividades a partir de 2023 com a introdução da aula de dança sénior, que será ministrada pela formadora Francys Pereira.

A novidade resulta de um protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e a Associação Exemplos Sábios, que vai beneficiar as dez freguesias da cidade, que passarão a ter a actividade de dança.

No caso do Imaculado, a actividade vai ser integrada na Universidade Sénior, conforme ficou decidido em reunião entre o presidente da Junta, Pedro Araújo, e a presidente da Associação Exemplos Sábios, Décia Rodrigues.

A actividade de dança sénior vai realizar-se todas as sextas-feiras, às 15 horas, nas instalações da Escola da APEL, estando o seu início previsto para a primeira sexta-feira do ano, a 6 de Janeiro.

Segundo os especialistas, a prática da dança nos seniores contribui para a melhoria da qualidade do sono, activando a mobilidade dos praticantes e influenciando de forma positiva a memória, a compreensão e a capacidade de aprendizagem.

A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria regressa à actividade no dia 3 de Janeiro, terça-feira, em consonância com a reabertura das escolas da Apel e da Bartolomeu, parceiros do projecto.