Madeira

Junta de Freguesia do Imaculado vai incentivar à dádiva de sangue

Foto DR/JFICM
Foto DR/JFICM

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria celebrou, na manhã de ontem, um protocolo de cooperação com a Associação de Dadores de Sangue da Madeira (ADSRAM), cujo propósito é incentivar a dádiva de sangue entre os residentes na freguesia.

O protocolo foi assinado pelos presidentes de ambas as entidades, Pedro Araújo (Junta de Freguesia) e José Marques Gouveia (ADSRAM), num acto que contou ainda com a presença de Elena Freitas, vogal do executivo da freguesia.

Através deste protocolo, a Junta compromete-se a incluir nas suas iniciativas, em particular junto dos mais jovens, a promoção da dádiva de sangue, incluindo cartazes e informação na sua sede, recebendo ajuda e apoio técnico da Associação para o efeito.

Assim, a dádiva de sangue será uma das componentes de intervenção do projeto 'Imaculado Saudável', iniciativa destinada a afirmar o Imaculado como uma freguesia amiga da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida, e da defesa da vida humana.

A Junta de Freguesia compromete-se ainda a distinguir publicamente os residentes na freguesia que efectuem três dádivas num ano, através da oferta simbólica do diploma 'Dador Benévolo do Imaculado'.

Os 'Dadores Benévolos do Imaculado' que obtenham cinco diplomas consecutivos serão medalhados em cerimónia pública, a incluir nas festividades da celebração do aniversário da freguesia, em Dezembro.