Madeira

Alunos e professores da 'Francisco Franco' participaram em projecto de Erasmus na Sérvia

O grupo participou em diversas iniciativas com elementos de diferentes nacionalidades

None

Um grupo de alunos e professores da Escola Secundária de Francisco Franco participou, recentemente, num projecto Erasmus, na Sérvia, na cidade de Vlasotince.

Nessa deslocação, puderam participar em vários 'workshops' relacionados com o tópico 'Project Based Learning', uma metodologia de aprendizagem activa com o intuito de associar soluções em função do problema apresentado.

Integrada no projecto Erasmus+ intitulado 'Teach Me Differently'', esta mobilidade, coordenada pelo docente Fernando Rodrigues, contou ainda com a colaboração do professor Ricardo Félix e com a participação de três alunos do 12.º ano de escolaridade.

Além da comitiva madeirense, participaram nesta iniciativa alunos e professores da Áustria, do Chipre e do país anfitrião. Além das actividades formativas, ainda houve oportunidade de conhecer algumas localidades sérvias e a respectiva cultura. 

Para janeiro está prevista uma nova mobilidade integrada neste projecto, desta feita à cidade de Laa an der Thaya (Áustria), em que os workshops desenvolvidos se centrarão na área da Inteligência Artificial.