Madeira

Mais de 300 pessoas participaram em convívio solidário na Nazaré

None

No passado sábado, 17 de Dezembro, mais de 300 pessoas participaram no convívio 'Sopa Comunitária e Feira de Artesanato', que decorreu no Bairro da Nazaré.

Esta foi uma organização conjunta da Associação Olho.te e da Junta de Freguesia de São Martinho.

Foi ainda inaugurada a iluminação da árvore comunitária de Natal, feita pela primeira vez no bairro.

O evento insere-se no programa de actividades da Associação Olho.te e pretendeu unir a população do bairro em torno dos valores do Natal, como a solidariedade, a interajuda e a partilha. Contou com a colaboração da IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, da Câmara Municipal do Funchal e do Regimento de Guarnição 3, e com o patrocínio da padaria 'O Padeirinho', tendo as receitas das vendas revertido para a associação.

Participaram na organização mais de uma dezena de voluntários e a animação esteve a cargo do Grupo Folclórico Monte Verde.

Na ocasião, foi homenageado Hugo Andrade, líder da associação, pelo trabalho desempenhado, tendo sido destacada a sua contribuição para construção da “identidade comunitária, através das artes, educação e cultura”.

Marco Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, salientou o trabalho que esta organização tem vindo a desenvolver no bairro da Nazaré. “A Olho.te em sido pioneira no desenvolvimento de iniciativas que envolvem a comunidade e promovem as relações interpessoais, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos habitantes do bairro. É um trabalho que merece ser ressalvado, acarinhado e apoiado”, concluiu.