Mundial'2022 Desporto

Seja à chuva ou ao sol, o que importa é Portugal ganhar

Não há duas sem três, por isso os madeirenses esperam que a selecção consiga o pleno de vitórias

Mais uma vez todos os caminhos vão dar à ‘Fun Zone’, no Jardim Municipal do Funchal, onde as atenções estão viradas para o Campeonato do Mundo de Futebol 2022 e onde todos contam no apoio à selecção nacional.

Apesar de não ser a hora mais convidativa e de São Pedro estar a deixar algumas ameaças à festa, o recinto já se encontra repleto de adeptos madeirenses. Hoje às cores, camisolas, cachecóis e bandeiras de Portugal, podem juntar-se também os guarda-chuvas e gabardinas, mas nem assim a festa vai deixar de ser feita.

Mais uma vez com a presença de Cristiano Ronaldo nos eleitos iniciais de Fernando Santos, muitos adeptos acreditam que o madeirense vai marcar muitos golos. “Vai fazer um hat-trick. Hoje o ketchup vai rebentar de vez e até à final vai ser sempre a marcar. Este é o ano de Cristiano, é o ano de Portugal!”

A bola começa a rolar pelas 15 horas, com Portugal a defrontar a Coreia do Sul, de Paulo Bento, e à procura de fazer o pleno de vitórias. Após os dois triunfos, diante o Gana e o Uruguai, a equipa das quinas quer ganhar novamente para terminar no primeiro lugar do grupo H.

Visto que o apuramento para os oitavos de final já está garantido, hoje a descontração e tranquilidade reina nos adeptos madeirenses presentes no recinto, que conta com um ecrã gigante, animação do DJ Sil e com espaço ainda para as típicas barraquinhas de comes e bebes, reunindo assim todos os condimentos para uma experiência única e diferente no apoio a Portugal.

A iniciativa é organizada pelo DIÁRIO e a Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Empresa de Cervejas da Madeira.