Madeira

Câmara Municipal da Ponta do Sol acolheu seis novos trabalhadores

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol acolheu seis novos trabalhadores através do programa municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho. Esta manhã, com a presença do vice-presidente, Sidónio Pestana, decorreu a cerimónia de assinatura dos contratos para os novos colaboradores.

 “Com este programa de formação pretendemos dar oportunidade aos munícipes, que não tenham nenhuma ocupação de momento, para desenvolver as suas competências humanas, cívicas e académicas, e, até mesmo, garantir-lhes um meio de subsistência durante 12 meses, que é o período máximo de duração do programa”, vincou o autarca.

Este programa municipal é destinado a ponta-solenses desempregados ou à procura do seu primeiro emprego, e interessados em desenvolver competências essenciais à vida ativa. O programa visa complementar as qualificações e experiências de trabalho de cada participante, através de formação e aprendizagem em contexto laboral.

A formação inclui projectos a desenvolver em diversas áreas como, por exemplo, educação, desporto, social, juventude, cultura, ambiente, financeira, comunicação, cidadania, planeamento, proteção civil, dependendo das atribuições e competências do Município.

No final do programa, após a recepção das avaliações, é entregue pelo município um certificado comprovativo da frequência do mesmo a cada participante.