Madeira

Céu muito nublado precipitação fraca a partir da tarde

Previsões do IPMA para esta sexta-feira, 2 de Dezembro

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que esta seja uma sexta-feira com o céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes e intensos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas e a partir da tarde. 

O vento deverá ser fraco a moderado (10 a 30 km/h) de nor-noroeste, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) a partir do final da manhã, por vezes com rajadas até 65 km/h, soprando forte (40 a 50 km/h) nas zonas montanhosas.

Haverá uma pequena descida da temperatura mínima, devendo oscilar entre os 17.ºC de mínima e 23.ºC de máxima na Madeira. No Porto Santo deverá oscilar entre 16ºC de mínima e 21º de máxima.

Para o Funchal, está previsto céu geralmente muito nublado, com precipitação fraca, mais provável a partir da tarde. O vento irá soprar fraco (inferior a 15 km/h).

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta ondas de noroeste com 2 a 2,5 metros, aumentando gradualmente para 2,5 a 3,5 metros a partir do meio da tarde na Costa Norte. Já para a Costa Sul estão previstas ondas de oeste-sudoeste com 1 metro, aumentando para 1 a 1,5 metros a partir do meio da tarde. A temperatura da água do mar irá variar entre os 21 e 22ºC.