Madeira

Município da Ponta do Sol disponibiliza acesso à Escola Virtual aos alunos do concelho

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol procedeu, na manhã de hoje, à entrega dos primeiros acessos à plataforma digital da Escola Virtual na Escola Básica do 1º Ciclo do Carvalhal e Carreira. Uma medida que irá abranger cerca de 400 alunos do 1º ciclo no concelho. A entrega gratuita desta ferramenta digital visa enriquecer as aprendizagens através do ensino autónomo, móvel e à distância.

O vice-presidente, Sidónio Pestana, responsável pelo pelouro da educação, referiu no momento que "tem sido visível o sucesso que o livre acesso dos alunos a esta plataforma tem proporcionado, verificando-se que a Escola Virtual é uma aposta a se manter” comentando que esta “reúne um conjunto de ferramentas educativas e diversificadas que tem proporcionado o desenvolvimento e a consolidação das aprendizagens efetuadas dentro da sala de aula”.

Relembrando que “o investimento numa educação de qualidade é um investimento no futuro, e permitir o acesso a todos os alunos é uma das chaves para o desenvolvimento do concelho a longo prazo “.

Nesta quarta-feira foi também iniciada a distribuição das cartas do pai natal, um flyer desenvolvido pela autarquia, que convida todas as famílias a comparecer com as suas crianças na Avenida 1º de Maio, no sábado de 10 de dezembro, para a chegada do Pai Natal. Um convite que irá chegar a todas as escolas e levar a magia do natal a todas as crianças do concelho.