Madeira

DIÁRIO duplamente premiado

Duas primeiras páginas foram distinguidas na 24.ª edição do 'European Newspaper Awards'

None

O DIÁRIO voltou a ser premiado nos ‘European Newspaper Awards’, a maior competição europeia de design de jornais da Europa, que é da  responsabilidade da organização alemã Office for Newspaper Design.

Os galardões da 24.ª edição deste concurso internacional foram revelados esta manhã e segundo informou a organização, foram atribuídos dois prémios ao DIÁRIO, correspondentes a duas primeiras páginas.

Um dos prémios de capa distinguiu  a primeira página da edição impressa de 15 de Maio de 2022, dia em que se assinalou o fim do uso obrigatório da máscara em espaços fechados.

A segunda capa, referente à edição de 21 de Julho de 2022, dava conta que no dia em que se debatia o estado da Região no parlamento, três especialistas faziam o diagnóstico económico, ambiental e laboral. 

Na 24.ª edição dos ‘European Newspaper Awards’ participaram 138 jornais de 22 países, com mais de quatro mil candidaturas para as 19 categorias em concurso.

Quanto aos grandes vencedores do ano, eis a decisão tomada pelos 15 membros do júri, que inclui o director de Arte do Expresso.

Jornal Local 
Las Provincias, Espanha

Jornal Regional
Bergens Tidende, Noruega

Jornal Nacional
De Morgen, Bélgica

Semanário
NZZ am Sonntag, Suíça

Em 2010, o DIÁRIO recebeu o prémio de Jornal Europeu do Ano na categoria ‘Jornal Local’.