Madeira

Capitania lança aviso de agitação marítima forte para ondas até 4,5 metros

None

A Capitania do Porto do Funchal emitiu um novo aviso de agitação marítima forte para a costa madeirense, após receber confirmação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima iria continuar a merecer atenção redobrada pelo menos até às 6h00 de amanhã, 6 de Dezembro, para o Arquipélago da Madeira.

Embora tenha cancelado os avisos de vento muito forte e visibilidade má, o mar continuará 'picado', nomeadamente na costa Norte com ondas de Oeste/Noroeste com 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros, e na costa Sul com ondas de Oeste/Sudoeste com 3 a 4 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros.

O vento será de Noroeste fresco a muito fresco, diminuindo para bonançoso a moderado no final da manhã, temporariamente fraco a bonançoso no final do dia, sendo Sudoeste bonançoso a moderado no final. A visibilidade já será boa a moderada, por vezes fraca.

Tendo em conta estas previsões, a Capitania do Porto do Funchal recomenda aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas.