Madeira

"Vale a pena fazer chegar estes projectos [Trégua] a outros estabelecimentos prisionais"

Ministra da Justiça rendida ao projecto 'Trégua - Práticas Artísticas para a Reinserção Social

None
Fotos OD

"Vale a pena fazer chegar estes projectos a outros estabelecimentos prisionais", declarou a ministra da Justiça no final da apresentação do projecto 'Trégua - Práticas Artísticas para a Reinserção Social', que é fruto de uma parceria entre a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Associação Cultural Casa Invisível.

Para a ministra Catarina Sarmento e Castro o projecto prova que a justiça pode ser transformadora tal como a Arte.

"Aprendermos a descobrir o melhor de nós mesmos. São projectos como este que nos ajudam a perceber que temos coisas dentro de nós que valem a pena", sublinhou.

Aos reclusos envolvidos no projecto e demais entidades presentes, a governante nacional lembrou que "todos nós temos erros e todos nós temos valor" para concluir que "cada um não é os seus erros", como prova o resultado do projecto que ajuda "a dar esperança" aos reclusos.

A Associação Casa Invisível é o parceiro na área artística responsável por implementar o projecto Trégua com 12 reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF) na sequência de protocolo assinado em Março deste ano por Pedro Calado, presidente da CMF, Rómulo Mateus, da DGRSP, e Catarina Claro, da Associação Casa Invisível.