Madeira

Dados da saúde já podem ser sincronizados com a plataforma Smart4Health

None

Os dados de saúde dos cidadãos madeirenses, presentes no Portal do Utente do SESARAM, EPERAM, já podem ser sincronizados com a plataforma Smart4Health.

Trata-se de uma plataforma digital de acesso gratuito que permite facilitar o acesso à saúde e partilha de dados do cidadão através dos seguintes benefícios:

Guardar exames, análises, e outros documentos de saúde e bem-estar numa plataforma segura (autenticação em dois passos, com chave de dados).

Acompanhar os resultados dos exames disponíveis e condições médicas diagnosticadas, consultar e partilhar a informação com quem desejar, em qualquer lugar.

Consultar os seus dados de saúde presentes no Portal do Utente do SESARAM, EPERAM.

O cidadão que concretizar o seu registo no Portal do Utente do SESARAM, EPERAM pode participar no projeto Smart4Health. Para tal, devem aceder ao Menu “Dados Pessoais” e clicar em “sim” nas autorizações. Os utentes que autorizam essa participação têm agora a hipótese de aceder à sua informação de saúde existente no portal.

Para que os dados sejam efectivamente ligados entre o SESARAM, EPERAM e a plataforma Smart4Health, o utente deve inscrever-se na plataforma Smart4Health.

O registo pode ser feito através da plataforma, no stand, situado na Praça do Povo ou através de [email protected].