Madeira

PS contra orçamento que "não responde às necessidades" da freguesia de São Jorge

None
Foto PS

O Partido Socialista (PS) considera que o Orçamento da Junta de Freguesia para 2023 "não responde às necessidades" actuais da população daquela localidade. Por isso, a vogal socialista, Dorisa Aguiar, votou contra na Assembleia de Freguesia de São Jorge, que decorreu ontem.

Segundo a informação enviada à comunicação social, o PS defende que o orçamento tinha de ser mais ambicioso, perante a conjuntura presente, marcada pelo aumento do custo de vida, decorrente da inflação galopante.

Na ótica da socialista, esta era a oportunidade para o executivo da Junta de Freguesia apostar em incentivos à natalidade e à fixação dos jovens, em apoios às famílias mais carenciadas, bem como numa maior atenção à população mais idosa.

Estas são áreas nas quais é urgente apostar, de modo a tentar travar o despovoamento e fazer face ao envelhecimento populacional da freguesia. Este orçamento não apresenta nada de novo em relação ao do ano transato e, tendo em conta a realidade actual, previa-se um reforço de apoios sociais aos mais desfavorecidos e a aposta em políticas locais que viessem a colmatar os problemas existentes na freguesia de São Jorge. Dorisa Aguiar, vogal socialista na Junta de freguesia de São Jorge

A socialista alertou também para a necessidade de a Junta proceder à limpeza e desobstrução de diversos caminhos e veredas.

Dorisa Aguiar apresentou ainda um voto de protesto por considerar que houve uma violação do direito de auscultação da oposição para a apresentação de propostas para o orçamento e plano de atividades.