Madeira

MPT contesta a "criação de mais 4 tachos" na Região

None

A comissão política do Partido da Terra Madeira (MPT) mostra-se contra a "criação de mais quatro tachos": o da representante e equipa técnica regional da Coordenação Regional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens da Região Autónoma da Madeira.

O partida afirma que as tarefas desta comissão são "essencialmente estatísticas e apoio às Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e, por isso, se as CPCJ "já funcionam, não precisam e dispensam este apoio governamental, para fazer estatísticas bastam algumas horas anuais de um técnico".

Estas CPCJ por permitirem denúncias anónimas permitem ser arma de arremesso político, de ódios, de quezílias familiares e de invejas, em que um conhecido drogado não é averiguado pelas entidades. Com o apoio do Governo teme-se que este meio de perseguição possa ser utilizado. AS CPCJ instalam um estado policial tipo PIDE ao permitirem denúncias anónimas esquivando-se ao crime de falsas declarações.

Em face do exposto, o MPT afirma ser contra a Coordenação Regional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens da Região Autónoma da Madeira.