Madeira

"E que tal ajudar as famílias mais carenciadas?", questiona MPT

None

"O que fazer com os mil milhões de dívida das empresas da Zona Franca/CINM ao Governo Regional? Baixar a dívida? Não, pois isso seria só momentâneo, logo em seguida a coligação faria mais dívida em tachos e betão, e o dinheiro não passaria pela Região. Diminuir impostos? Isso beneficiaria mais os que têm altos rendimentos, pois poderão consumir muito mais. Investir? Não precisamos de mais betão. E que tal ajudar as famílias mais carenciadas?", questiona o MPT, num comunicado enviado esta tarde à redacção.

De acordo com a Direcção Regional de Estatística, em 2020, metade da população regional que entrega o IRS (i.e., cerca de 80 mil pessoas) recebe menos de 9610€/ano de rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado. As 90 mil pessoas que não entregaram o IRS são dependentes. MPT.

O MPT defende, "nestes tempos de crise", que deve ser dado "De acordo com a Direção Regional de Estatística, em 2020, metade da população regional que entrega o IRS (i.e., cerca de 80 mil pessoas) recebe menos de 9610€/ano de rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado. As 90 mil pessoas que não entregaram o IRS são dependentes.".

O custo desta medida seria de cerca de 60 milhões de euros por ano. Seriam mais 60 milhões de euros por ano a circular na nossa economia, a manter empregos e a gerar receitas para o Governo Regional. MPT.