Madeira

Mercado dos Lavradores terá novo restaurante no próximo ano

Mais 1.200 passaram hoje pelo 'Natal na Praça' em apenas duas horas

None
Foto André Ferreira

Foram mais de 1.200 pessoas, que passaram pelo Mercado dos Lavradores, no Funchal, que acolhe este hoje mais um 'Natal na Praça', evento promovido pela autarquia funchalense nos primeiros três domingos do mês de Dezembro.

"Este é mais um domingo do mês de Dezembro, em que nos juntamos e proporcionamos a estes feirantes a oportunidade de venderem e de estarem aqui em contactos, a exporem os seus produtos, as suas mercadorias", afirmou o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) durante a visita ao recinto.

"É para isso que nós temos de estar aqui, para apoiar o comércio local", sublinhou Pedro Calado, que aproveitou a ocasião para anunciar que a CMF já está a "preparar o concurso para fazer um novo espaço de restauração no piso superior" do Mercado dos Lavradores, que deverá ser lançado no próximo ano.

O presidente da CMF destacou também a nova "dinâmica" e "investimento" que a autarquia tem efectuado no Mercado dos Lavradores, nomeadamente a requalificação da Praça do Peixe e de outras áreas, avaliada em "mais de 500 mil euros".