Madeira

Associação Humanitária Cruz de Malta terá sede na Madeira no próximo ano

A promessa foi feita por Pedro Calado, na cerimónia de entrega de 55 certificados de suporte básico de vida e desfibrilação automática externa

None
Foto: André Ferreira/CMF

O presidente da Câmara Municipal do Funchal comprometeu-se em envidar todos os esforços para que a Associação Humanitária e Social Cruz de Malta tenha, já no próximo ano, uma sede na cidade do Funchal.

Foi na cerimónia de entrega de 55 certificados de suporte básico de vida e desfibrilação automática externa, que decorreu esta quarta-feira no Museu da Electricidade - Casa da Luz que Pedro Calado assumiu esse compromisso. Na ocasião, o edil enalteceu o trabalho social efectuado poe esta associação, bem como a sua vinda para a Madeira. 

Calado apontou, ainda, que um dos principais desafios dos tempos actuais passa pela necessidade de cuidar dos mais velhos, face ao envelhecimento da população, apelando à integração dos mais jovens nesse "desígnio". Sobre esse tema, salientou os madeirenses são um povo "solidário, amigo, presente e dá sempre uma resposta positiva" em situações de emergência, como foi o caso dos incêndios que fustigaram o Funchal há alguns anos, os temporais ou mesmo a pandemia. Os contributos dados pela população nessas ocasiões foram destacados.