Madeira

Funchal com avisos de vento e agitação marítima prolongados até amanhã

None

A Capitania do Porto do Funchal prolongou os avisos de vento e agitação marítima forte emitidos, ontem, para a orla marítima da Madeira até às 6 horas de segunda-feira, 12 de Dezembro.

Os avisos, baseados na avaliação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, tinham sido actualizados até às 18 horas de hoje.

Segundo informação recebida do IPMA, a capitania refere que está previsto vento de Sudoeste fresco a muito fresco, por vezes forte no inicio, diminuindo para moderado a fresco a partir da manhã, e aumentando para fresco a muito fresco no final do dia.

A visibilidade será boa a moderada, temporariamente fraca até ao inicio da manhã e a partir do final do dia.

Já a ondulação na costa Oeste, com a 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3,5 a 4,5 metros a partir da manhã, enquanto na costa Sul as ondas de Oeste/Sudoeste, com 2,5 a 3,5 metros, aumentando para 3,5 a 4 metros a partir da manhã.

Por este motivo,  a autoridade marítima reforça a recomendação aos proprietários e armadores das embarcações para que "adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas".