5 Sentidos

Orquestra de Bandolins da Madeira apresenta programa de Natal e Ano Novo

None

A Orquestra de Bandolins da Madeira apresenta-se neste mês de Dezembro e em Janeiro de 2023 com uma agenda cultural recheada, para que possa usufruir da época natalícia na companhia dos bandolins. 

Inserido na temporada artística 2022/2023, a orquestra tem agendados quatro concertos em Dezembro, para que possa viver o Natal de uma forma mais festiva.

O primeiro, acontece já amanhã, no dia 9, no Museu Quinta das Cruzes, no Funchal, às 21 horas.

Neste concerto - que irá englobar um programa com arranjos de Eurico Martins, com peças musicais de Emil Waldteufel, Johann Sebastian Bach, Raffaele Calace, Albert Ketèlby, entre outros - será apresentado um novo programa de música clássica adaptada aos bandolins. O espetáculo terá uma duração de aproximadamente 1h15, sendo uma organização da associação Recreio Musical União da Mocidade.

No 16 de Dezembro, também às 21 horas, a Orquestra de Bandolins da Madeira actua no Salão Nobre da Assembleia Regional.

Para fechar o ano de 2022 em grande, há novo concerto no dia 30, às 21 horas, no Museu Quinta das Cruzes.

Também em Dezembro, a Orquestra de Bandolins da Madeira realiza o seu reconhecido e tradicional Concerto de Natal, com um programa festivo e natalício, que promete grandes surpresas. Este concerto será na Igreja Inglesa, um regresso a um espaço que marcou os primeiros passos da história da Orquestra, no dia 21 às 21 horas.

Para dar as boas-vindas ao novo ano com o seu “pé musical”, estão agendados cinco concertos em Janeiro de 2023. A Orquestra de Bandolins da Madeira realiza o seu tradicional Concerto de Ano Novo, no dia 1, às 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. 

Os outros concertos agendados são nos dias 6, 13, 20 e 27 de Janeiro, todos às 21 horas, no Museu Quinta das Cruzes.

Com um valor de entrada desde os 10 euros, os bilhetes já se encontram disponíveis para a sua aquisição nos locais habituais  (ver: www.madeiramandolin.com) ou a partir das 10 horas, durante o dia, no local do concerto. Pode ainda fazer reservas de bilhetes, para qualquer dos concertos agendados, através dos contactos do Recreio Musical União da Mocidade.

A Orquestra de Bandolins da Madeira é reconhecida como a orquestra de bandolins mais antiga e mais jovem da Europa, no que concerne aos seus 109 anos da sua fundação e às idades de cada um dos seus executantes (entre os 14 e os 43 anos), sendo dirigida pelo Maestro André Martins desde 2015.