Madeira

Presidente vai anunciar medidas na Educação para minimizar crise

None

Bom dia. A manchete desta edição revela que haverá Manuais grátis para 1.º Ciclo e creches mais baratas. Apoios que o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque vai anunciar como "medidas na área da Educação para minimizar o impacto da inflação, no debate do Orçamento da Região para 2023 que começa amanhã na ALM". Leia na página 3.

Outro destaque desta edição não podia deixar de ser a decepção lusa no Mundial de futebol. Erros tácticos e arbitragem tramam sonho de ser campeão é o título, uma vez que "jogadores lamentam falta de eficácia, mas atacam árbitro argentino. Diogo Costa fica mal no golo que ditou ontem a eliminação de Portugal frente a Marrocos. Ronaldo só jogou a 2.ª parte e no final saiu em lágrimas. Fernando Santos não apresenta demissão", resumimos as principais incidências de ontem. Leia entre as páginas 14 e 18.

Notícia também a ANA Aeroportos investe 20 milhões no Porto Santo, uma "revelação feita ao DIÁRIO pelo presidente executivo da empresa, à margem do congresso da APAVT, que ontem chegou ao fim nos Açores. 'Ainda há muito por fazer' para resolver o problema de inoperacionalidade na Madeira, diz Thierry Ligonnière". Leia tudo sobre o evento nas páginas 4 e 5.

Também sobre o Porto Santo saiba que Rogério Correia percorre 25 anos de memórias na liderança da Saúde no Porto Santo para ler nas páginas 24 e 25.

Por fim, uma boa notícia para quem andou afastado das tradições à conta da Covid-19. Missas do Parto sem restrições voltam à normalidade que é para ler nas páginas 10 e 11.

Para ler esta edição em formato digital, siga este link, mas caso não seja assinante pode seguir já este link para passar ainda hoje a ser subscritor do DIÁRIO.