Madeira

Santa Cruz atenta a aumento da esperança média de vida

None

Filipe Sousa chamou hoje a atenção para a necessidade de medidas que salvaguardem a cada vez maior esperança média de vida e os desafios que a mesma representa em termos de apoio à população idosa.

O autarca falava durante uma visita informal de trabalho que realizou ao Lar Casa da Sagrada Família e Refúgio São Vicente de Paulo, em Gaula.

Filipe Sousa, acompanhado pela presidente da Junta de Freguesia de Gaula, Liliana Valente, e do vereador com o pelouro do Social, Jaime Silva, aproveitou a oportunidade para  anunciar o apoio camarário à compra de uma máquina de lavar roupa industrial para aquela instituição.

O presidente da Câmara disse que apesar de Santa Cruz ser um dos concelhos mais jovens do país, a cada vez maior esperança de vida tem merecido da parte da edilidade uma atenção especial, com vários programas sociais, como as ajudas técnicas, o apoio ao medicamento e outras medidas na área da saúde, de que são exemplo as pequenas cirurgias e o apoio a consultas e meios complementares de diagnóstico.

Filipe Sousa elogiou o trabalho meritório do Lar São Vicente de Paulo e de outras instituições congéneres, salientando que a autarquia colabora sempre que possível e sempre que é solicitada.

O autarca disse que os responsáveis políticos devem estar cada vez mais atentos a esta  realidade, e lembrou que numas das freguesias com maior número de idosos do concelho, o Santo da Serra, a autarquia está a investir na recuperação de património escolar para a instalação de um Lar Intergeracional.