Madeira

Ecstasy, anfetaminas e cocaína em alta

Saiba, aqui, quais são as notícias em destaque na edição de hoje do seu DIÁRIO

None

As drogas voltam a estar em destaque na edição desta quinta-feira do DIÁRIO. Os dados do Relatório do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, ontem divulgado, colocam a Madeira em destaque no panorama nacional pela elevada prevalência nos consumos. Esta é a notícia que faz manchete.

De consumos falaram, também, as diferentes entidades que ontem se reuniram na Secretaria da Saúde para abordar a problemática das drogas psicoactivas. Pedro Ramos, referindo-se a números apontados pela Polícia de Segurança Pública, fala de seis vezes mais ‘bloom’ apreendido este ano, quando comparados os pouco mais de 2 quilos (2.190 gramas) do ano passado, com os 12 quilos apreendidos este no.

O circo é outro dos temas chamados à capa do DIÁRIO. Com uma fotografia, dizemos-lhe que o sangue novo reaviva o circo. O maior espectáculo do Mundo está de volta para animar a ‘Festa’. O ‘Mundial’ no Cais 8 apresenta 10 actuações distintas de artistas de Portugal, Espanha e Etiópia. Antestreia esgotou os 500 lugares, ontem a sessão da noite contou com cerca de 300 pessoas.

Ainda antes do Natal, no dia 14 de Dezembro, o DIÁRIO promove, no Centro de Congressos, a Conferência ‘Inovação e Futuro’, edição dedicada aos ‘Future Works’, com oradores internacionais que vêm debater os empregos do futuro. O objectivo passa por projectar as novas tendências do mercado de trabalho. Leia mais nesta edição, onde notamos, também, que a APAVT dá à Madeira “enorme notoriedade”. A comitiva madeirense chegou em força aos Açores, onde arranca hoje o Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, uma iniciativa que o DIÁRIO vai acompanhar ‘in loco’.

Hoje revelamos-lhe, ainda, a visita da ministra da Justiça à Madeira na próxima semana. Catarina Sarmento e Castro vem acompanhada do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, trazendo na agenda o problema da violência doméstica.

Estas são apenas as principais notícias que fazem a edição de hoje do seu DIÁRIO, onde encontra muitos outros assuntos que serão, certamente, do seu interesse. Pode acompanhar toda esta jornada informativa em dnoticias.pt, através da rádio TSF Madeira ou das nossas redes sociais.

Bom dia e boas leituras!