5 Sentidos

Encontro Saborea promove gastronomia no Porto Santo

None

No âmbito do projecto Saborea, apoiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020 com o intuito de resgatar, reavivar e promover os laços gastronómicos e culturais do Território Médio Atlântico e promover destinos gastronómicos sustentáveis, a ACAPORAMA irá promover, na tarde de 5 de Dezembro, o Encontro Saborea Porto Santo.

Neste encontro serão dadas a conhecer mais em pormenor as actividades do projecto, onde se destacará a apresentação da Rota Saborea Porto Santo, uma das oito rotas gastronómicas produzidas no âmbito do projecto. Seguir-se-á uma mesa-redonda dedicada ao tema 'Gastronomia e Sustentabilidade', com a participação de empresários e representantes da hotelaria do Porto Santo.

São oradores convidados Sónia Marques, investigadora e gestora de projectos da Agência de Promoção da Cultura Atlântica, Bruno Martins, director hoteleiro do Hotel Vila Baleira, Rafaela Melim, presidente da AEPS (Associação Empresarial do Porto Santo) e Pedro Dias, jovem agricultor e membro da direcção da APIPS - Associação de Jovens Produtores da Ilha do Porto Santo.

O encontro finalizará com uma mostra gastronómica em que se pretende destacar os alimentos e produtos alimentares característicos da Ilha e importantes na promoção do destino gastronómico sustentável Porto Santo.

O evento conta com o apoio da Casa do Povo da Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo e dos parceiros do Projeto Saborea na Madeira.

O encontro é aberto ao público, tendo como principais destinatários os empresários da restauração e hotelaria de Porto Santo. A entrada é livre mas sujeita a inscrição limitada à capacidade da sala de reuniões da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo.

Sobre o Saborea

O Saborea tem como chefe de fila o Cabildo Insular de Lanzarote e diversos parceiros na Madeira, Açores, Mauritânia e Senegal. A nível da RAM são parceiros a Direcção Regional de Turismo, a Universidade da Madeira – Uma, a Associação Comercial e Industrial do Funchal - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM), a Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira (ACAPORAMA), e a Agência de Promoção da Cultura Atlântica (APCA Madeira)