Madeira

Machico vence galardão 'Município Amigo do Desporto'

None

A Câmara de Machico foi um dos municípios vencedores do galardão 'Município Amigo do Desporto', informou hoje a autarquia em nota de imprensa. A Gala de Entrega dos Galardões dos “Municípios Amigos do Desporto” e das “Autarquias Solidárias” teve lugar no passado dia 25 de Novembro, no Cineteatro Messias, no concelho da Mealhada.

Foram cerca de 70 as autarquias representadas na cerimónia, sendo que a Câmara Municipal de Machico esteve representada pelo presidente Ricardo Franco e pelo Chefe de Divisão do Desporto, Duarte Rodrigues.

O Galardão 'Município Amigo do Desporto' resulta de um programa dirigido às autarquias que pretende aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses no fomento da prática desportiva e do Desporto em geral.

"Machico é uma das autarquias da Madeira que tem vindo a fazer uma aposta clara na importante dinâmica das atividades desportivas, de onde se pode destacar provas internacionais de trail como o MIUT e o Ultra Madeira ou a realização do Campeonato do Mundo de Biatle e Triatle que decorreu no passado mês de outubro, além da organização e apoio a muitas outras dezenas de eventos desportivos ao longo do ano", realça a Câmara em comunicado de imprensa.

O Município machiquense vê no desporto um dos principais vectores de desenvolvimento da sociedade e da própria economia local, bem como um excepcional veículo de promoção e divulgação do concelho no país e além-fronteiras. Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico