Casos do dia

Homem detido por coacção sobre funcionário no Funchal

None
Foto arquivo

Um homem de 25 anos, natural e residente no Funchal, foi detido pela Polícia de Segurança Pública pelo crime de resistência e coação sobre funcionário.

“A detenção ocorreu na zona de Santo Amaro, na sequência de diligências policiais para o cumprimento de dois mandados de detenção e condução ao Ministério Público no âmbito de crimes relacionados com furtos e roubos, tendo o cidadão sido localizado pela Divisão Policial do Funchal junto à sua área de residência”, informou a PSP num comunicado emitido.

Ao se aperceber que ia ser apanhado, o indivíduo “atiçou um cão de raça potencialmente perigosa em direcção aos polícias, sem trela e sem açaimo funcional, tendo sido necessário fazer recurso efectivo da arma de fogo contra o animal para impedir a sua agressão, tendo o suspeito sido imediatamente perseguido e interceptado nas imediações do bairro”, acrescenta.

A PSP garante que “foi prestada de imediato a devida assistência ao canídeo ferido, tendo o mesmo sido conduzido a instalações veterinárias onde se encontra estável e livre de perigo”.      

O suspeito foi detido, tendo-lhe sido levantados os respectivos autos de contraordenação por infracções à legislação relativa aos animais de companhia de raça potencialmente perigosa, às quais é já reincidente.  

Após contacto com os serviços do Ministério Público foi determinado que o cidadão em causa deveria ser restituído à liberdade para ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal no dia de hoje, tendo o mesmo faltado à diligência.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo