Madeira

Estabelecimentos de ensino de Machico receberam galardões Eco-Escolas

None

A Câmara Municipal de Machico entregou, esta terça-feira, a bandeira Eco-Escolas a 12 entidades, entre as quais 10 escolas, a Universidade Sénior de Machico e o Centro Idoso Activo de Água de Pena. Este galardão foi atribuído graças às boas práticas ambientais implementadas durante o ano lectivo anterior (2021/2022).

A cerimónia de entrega dos galardões decorreu no Museu da Baleira da Madeira, onde estiveram reunidos os representantes dos estabelecimentos envolvidos no projecto, bem como alunos da Escola Básica do 1.º ciclo de Água de Pena e da Escola Básica do 1.º ciclo/PE de Machico - Eng. Luís Santos Costa, que presentearam a audiência com cânticos alusivos ao programa Eco-Escolas.

Presentes estiveram, também, Natália Santos, em representação da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Sofia Silva, coordenadora regional Eco-Escolas, e Eunice Pinto, representante da ABAE, entidade europeia que implementou esta galardão. Em representação da autarquia esteve presente a vereadora com o pelouro da Educação, Mónica Vieira, e o engenheiro do Ambiente, Cláudio Nóbrega, que conduziu toda a sessão.

Desde 2000/2001 que o concelho de Machico integra o Programa Eco-Escolas, somando já 140 bandeiras atribuídas ao longo dos últimos anos.