Madeira

Obras públicas aceleraram nos últimos três meses na Madeira

None

Os contratos para empreitadas públicas registam um crescimento há três meses consecutivos, contrariando o ligeiro decréscimo no 1.º semestre. A 2.ª fase da obra da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal levou a maior fatia do valor de Setembro. Este assunto faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto com maior destaque na primeira página é do presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que admite que “ao arriscarmos prever arriscamos a falhar”. Jorge Miguel Miranda veio ao Funchal participar na Cimeira de Transformação Digital. Em entrevista ao DIÁRIO, diz que é preciso contratar mais meteorologistas para a Madeira e explica que, com nova tecnologia, a previsão de 3 em 3 horas trará “vantagem muito significativa” para a ilha.

Outra notícia dá conta que a Madeira perdeu quase 1.300 professores numa década. O Observatório da Educação revela que a maioria dos docentes na Região são mulheres licenciadas com menos de 50 anos.

Os três presidentes de junta do concelho da Ponta do Sol apontam as prioridades do investimento no concelho: saneamento, teleférico e estradas.

Por fim, há a notícia da disponibilização de 1,2 milhões de euros para acelerar a digitalização das empresas.