Regionais 2023 Madeira

Albuquerque diz que “sondagem é boa” mas recusa “embandeirar em arco”

Líder do PSD quer continuar a governar "sem arrogâncias" e diz que o resultado "pode ser prejudicial" se a coligação se envaidecer

None

O presidente do PSD-Madeira reagiu à sondagem da Aximage para o DIÁRIO e a TSF, mostrando-se agradado com o resultado do estudo de opinião, mas recusando “embandeirar em arco”.

“A sondagem é boa mas nós temos de actuar sem arrogâncias e continuando a trabalhar porque uma sondagem destas pode ser prejudicial para o PSD se a coligação se embandeirar em arco”, alertou o também presidente do Governo Regional, questionado pelo DIÁRIO à margem do debate mensal na Assembleia Legislativa da Madeira.

O líder dos social-democratas não ficou surpreendido com o resultado da sondagem que coloca o PSD/CDS com grandes possibilidades de renovar o mandato na governação, nas eleições regionais de 2023, com o PSD a valer mais do dobro do PS nas intenções de voto e vendo os socialistas cair mais de 14 pontos percentuais em comparação a 2019.

"Pelo que tenho andado na rua tenho notado que há sinais positivos, evidentemente que esta conjuntura é mais difícil no próximo ano, tenho esperanças que corra bem mas vamos continuar a trabalhar. As sondagens são muito voláteis, esta é muito boa, acho que é o reconhecimento do trabalho que temos feito." Miguel Albuquerque, líder do PSD-Madeira

A sondagem indica também que PSD e CDS valem mais sozinhos do se concorrerem às urnas com  acordo pré-eleitoral. Mas essa é uma não questão para Miguel Albuquerque: "A coligação é uma garantia, quanto a isso não há qualquer alteração”, sentenciou.