5 Sentidos

Orquestra de Bandolins da Madeira actua no Museu Quinta das Cruzes

None

A Orquestra de Bandolins da Madeira actua, na sexta-feira, dia 11 de Novembro, no Museu Quinta das Cruzes a partir das 21 horas.

Apresentando um programa de música clássica adaptada aos bandolins, o concerto consiste em mais uma proposta artística da Orquestra, inserida de forma estruturante no panorama cultural e histórico da cultura centenária do bandolim na Região.

Este concerto engloba um programa com arranjos de Eurico Martins de peças musicais de compositores de renome mundial como Emil Waldteufel, Johann Sebastian Bach, Raffaele Calace, Albert Ketèlby, entre outros.

O concerto terá uma duração de aproximadamente 1:15 hora, sendo uma organização da associação Recreio Musical União da Mocidade. 

A Orquestra de Bandolins da Madeira é reconhecida como a orquestra de bandolins mais antiga e mais jovem da Europa, no que concerne aos 109 anos da sua fundação e às idades de cada um dos seus executantes (entre os 14 e os 43 anos), sendo dirigida pelo Maestro André Martins desde 2015.

Com um valor de entrada desde os 10 euros, os bilhetes já se encontram disponíveis para a sua aquisição nos locais habituais (ver mais informação em www.madeiramandolin.com) ou a partir das 10:00 horas, durante o dia, no local do concerto.