Desporto

João Henriques não ligou à contestação de "10 ou 15 pessoas maldispostas"

Técnico do Marítimo ficou incomodado com questão colocada na conferência de imprensa após o encontro diante o Famalicão

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

A 'flash-interview' logo após o empate caseiro (0-0) diante do Famalicão mostrou um João Henriques profundamente agradecido pelo "apoio fantástico" no Caldeirão por parte dos mais de 9 mil adeptos do Marítimo, mas o caldo entornou quando o técnico dos insulares foi mais tarde confrontado por um jornalista, em conferência de imprensa, com a notória insatisfação de alguns adeptos no final do desafio.

O público, que acabou por ser rotulado pelo treinador adversário como "muito ruidoso", aplaudiu na sua grande maioria a exibição do conjunto maritimista, mas como em qualquer outro estádio de futebol houve alguma contestação misturada com alguma frustração tendo em conta que o Marítimo ainda não venceu em casa esta temporada.

Marítimo empata diante do Famalicão

Foi com um Estádio do Marítimo praticamente cheio que o Marítimo somou novo empate na I Liga.

Questionado sobre os assobios que ecoaram de algumas bancadas, João Henriques não gostou da pergunta e começou logo por dizer que "não ouviu nada" e o que viu e ouviu, isso sim, foram "os adeptos a aplaudir a equipa".

Se nove mil aplaudem, se há 300 que são do adversário e depois há 100 que estão insatisfeitas a maioria vence. Sempre foi assim. Sempre será. Por isso é que eu digo que as pessoas estão do lado do Marítimo, da evolução do Marítimo. Essa é uma pergunta para criar conflitos onde eles não existem, porque nós, Marítimo, estamos juntos. Essa é uma pergunta que, nesta altura, não tem qualquer tipo de sentido. Se nós queremos ajudar o Marítimo é com coisas positivas e as coisas positivas são nove mil pessoas a apoiar o Marítimo. Foi isso que eu vi. João Henriques, treinador do Marítimo

Antes de dar por terminada a conferência de imprensa, o treinador do Marítimo acabou por questionar o jornalista sobre quantas pessoas contestaram a exibição dos insulares, número que não foi calculado pelo profissional de comunicação social. João Henriques aproveitou a deixa.

Tem que as contar para a próxima vez. Sabe porquê? Porque não consegue contar as nove mil que estiveram a aplaudir. Nós estivemos lá no meio e fomos agradecer às pessoas que estavam à volta. Foi isso que nós vimos. Isso é que é honesto dizer-se. Não é dizer que há 10 ou 15 ou 20 pessoas que estão maldispostas com alguma coisa, se calhar até descontroladas emocionalmente. Isso é que é honestidade. As perguntas, quando se fazem, fazem-se para criar ambiente. Por isso é que estou a responder assim. Isso não é honesto. João Henriques, treinador do Marítimo