Turismo Madeira

Porto do Funchal recebe hoje quatro cruzeiros, um deles em estreia

Foto Madeira-web.com
Foto Madeira-web.com

'Evrima', um cruzeiro de luxo para 300 pessoas que possam pagar desde 4.500 euros por semana, está hoje em estreia no Porto do Funchal. O navio está em viagem inaugural e daqui parte rumo a Tenerife e depois cruzará o Atlântico para as águas tropicais das Caraíbas. 

É "o mais recente cruzeiro do segmento de ultraluxo da Ritz-Carlton Yacht Collection, vai ser batizado no Porto de Lisboa no dia 5 de Novembro, de onde parte para uma travessia transatlântica com destino final a Bridgetown, Barbados, e escalas no Funchal e Santa Cruz de Tenerife. Lisboa será o destino final da viagem inaugural, de onde partirá para as Caraíbas", escrevia o site echoboomer.pt.

O navio tem "190 metros de comprimento, 26.500 toneladas e 149 cabines, 12 das quais de dois andares, as loft suites, que apresentam uma experiência única, com ampla área de estar e duas entradas. Com capacidade para 298 passageiros e 246 tripulantes, o 'Evrima' conta com várias áreas públicas e um generoso espaço de convés aberto, mas o que se destaca mesmo são os locais para refeições. Existem, ao todo, 10 experiências culinárias diferentes, como uma churrasqueira ao ar livre, um local de frutos do mar e vários restaurantes mais intimistas".

Já o portal idealista, a propósito desta estreia, escreveu: "Após anos de atraso na sua construção, o esperado superiate de luxo 'Evrima', o primeiro da cadeia Ritz-Carlton Yacht Collection, partiu de Barcelona navegando pelas águas do Mediterrâneo até Nice em meados de outubro. Com mais de 200 metros de comprimento, oferece cerca de 150 suites para quase 300 passageiros, onde se inclui design, luxo, atendimento personalizado ou restaurante com chef com três estrelas Michelin. Tudo isso a partir de 4.500 euros por semana de cruzeiro."

A fazer companhia ao 'Evrima', estão dois gigantes que chegaram mais cedo, o 'AIDAnova' pelas 5h00, o 'Azura' pelas 7h00, ambos também vão rumar a sul.

Com capacidade máxima de 6.654 passageiros e uma tripulação no máximo de 1.646 profissionais, o gigante (são mais de oito mil em potencial de visitantes) 'AIDAnova' veio de Las Palmas e sai na 'fronteira' de hoje para amanhã, rumo a Tenerife.

Com capacidade para 3.597 passageiros na capacidade máxima, servidos por 1.226 tripulantes, o 'Azura' veio de Tenerife e vai para La Palma, também saindo pela noite, às 22h00.

Ainda esta noite, chega o 'Mein Schiff 4', pelas 23h00, desde Las Palmas, pernoita amanhã e só sai para La Palma pelas 14 horas de quarta-feira. Este é um navio que pode transportar mais de 2.500 passageiros e mais de 1.000 tripulantes.